Este exercico trabalha a analise de um produto competitivo.
O conceito de análise de valor é o de aprimorar o produto agregando valor e reduzindo custos. A técnica permite que o empresário introduza produtos melhorados e aumente a vantagem competitiva. Além disso, esta é uma técnica para analisar produtos, equacionando suas funções parte por parte. Assim, o objetivo da análise de valor é o de se chegar a um produto que desempenhe as funções necessárias a um custo mínimo, para o que a questão que se coloca é : "Como podem ser desempenhadas as funções necessárias, de modo confiável, a custos menores e com maior valor agregado?". A crucial redução de custo é feita, tendo em vista cada parte do produto, enquanto que a análise de valor é centrada na função.
Ao final os participantes:
- são capazes de analisar os valores e funções de uso dos bens de consumo e, assim, ajudar seus clientes a adaptarem seus produtos às necessidades do mercado;
- entendem o que é acrescentar valor agregado a um determinado produto/serviço;
- compreendem a importância da engenharia de valores para a empresa.
ESTE EXERCÍCIO SERÁ ENVIADO POR EMAIL, PARA DOWNLOAD ASSIM QUE O PEDIDO FOR CONFIRMADO