EFEITO DE UM MERCADO LIMITADO SOBRE UM NEGÓCIO - EXERCÍCIO DA COROA

Código: EE010110
8x de R$ 5,25
R$ 42,00
Comprar Estoque: Disponível
    • 1x de R$ 42,00 sem juros
    • 2x de R$ 21,00 sem juros
    • 3x de R$ 14,00 sem juros
    • 4x de R$ 10,50 sem juros
    • 5x de R$ 8,40 sem juros
    • 6x de R$ 7,00 sem juros
    • 7x de R$ 6,00 sem juros
    • 8x de R$ 5,25 sem juros
  • R$ 42,00 Pix
  • R$ 42,00 Boleto Bancário
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

Este exercicio trabalha: Demanda de mercado Preços;  Planejamento de produção Organização e gestão; Finanças / Custos de produção.

O exercício da coroa é um exercício de simulação de produção. Os grupos competem entre si em um mercado limitado e altamente competitivo, sendo, portanto forçados a adotar um plano de produção de baixo custo. A segmentação do mercado, seu baixo poder de compra e baixa capacidade de absorção podem ter um sério efeito negativo sobre as possibilidades de sucesso e lucratividade de um empreendimento, se não forem levadas em consideração pelo empresário.
Este exercício foi projetado de modo a levar os participantes a enxergar a importância de se levar em consideração às características do segmento de mercado visado, ao se planejar, produzir e vender um produto.
Neste exercício, o baixo preço é o grande motivador para o comprador adquirir o produto. A função essencial do produto precisa ser, no entanto, mantida, ou seja, o produto precisa ter qualidade, sem desmanchar. O mercado irá aceitar os produtos desde que possa absorvê-los. A qualidade é de importância secundária, diferentemente do exercício do envelope, onde a qualidade do produto é a principal preocupação do comprador.
O mercado comprador deseja adquirir o maior número possível de produtos que ‘funcionem’, mas é limitado por seu baixo poder de compra e baixa capacidade de absorção. Se a quantidade máxima absorvível é de X produtos, e o poder de compra total do mercado é de R$ xxx, com o preço de venda mínimo a R$ yyy, então apenas um número X de produtos poderão ser compradas. Os demais produtos não serão vendidos, para o prejuízo dos empresários que não organizaram um plano de produção adequado e não estabeleceram um preço de venda apropriado.
O vencedor será aquele que conseguir o maior lucro.

Ao final os participantes:

− Compreendem os efeitos de um mercado limitado sobre seu plano de produção.

− Calculam um preço de venda competitivo ou margem de negociação que cubra seus custos fixos e variáveis e resulte em lucros. 

- Desenvolvem um plano de produção que leve em consideração o segmento de mercado visado por seu produto.  

− Desenvolvem competências em negociações e gerenciamento de operações, em seus negócios.

− Avaliam os impactos negativos, sobre os empregados de uma gestão de custos rigorosa

MATERIAL: neste exercicio o material deverá ser providenciado pelo consultor: flip charter, xerox, fita metrica ou regua, tesoura e grampeador.

ESTE EXERCÍCIO SERÁ ENVIADO POR EMAIL, PARA DOWNLOAD ASSIM QUE O PEDIDO FOR CONFIRMADO

8x de R$ 5,25
R$ 42,00
Comprar Estoque: Disponível
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Jogos de Empresa Ltda - CNPJ: 02.498.322/0001-38 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail