uso de argumentos(mafia)

Código: je010195 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Esta atividade propicia trabalha o empreendeodirsmo, etica e resonsabilidade social e estratégia.

Um exercício extremamente excitante e interessante onde os participantes tentam descobrir e desmascarar integrantes da máfia ou serão eliminados por ela, através da dinâmica grupal que se estabelece em várias rodadas.

A máfia se reúne e tem o poder de eliminar um participante a cada rodada. As pessoas tentam descobrir os mafiosos (quem não é mafioso, é camponês) e têm o poder de eliminar o participante que julgam ser da máfia, por consenso grupal. Quando alguém é acusado e a maioria concorda com a acusação, este é eliminado do jogo e revela para o grupo antes de “morrer” se trata-se de algum integrante da máfia ou de um simples camponês.

Em um determinado momento do jogo os mafiosos se reconhecem e passam a traçar suas estratégias secretas de eliminação na calada da noite. A atividade intercala dias e noites: as pessoas acusam e se defendem sempre durante o dia; a máfia se encontra e elimina algum integrante sempre à noite.

Ao final os participantes: 

- Analisam estratégiasde comunicação/persuasão, utilizando argumentos  lógico-racionais ou simbólicos para induzir alguém a aceitar uma ideia, uma atitude, ou realizar uma ação.

- Percebem a importância do emprego de argumentos, legítimos ou não, com o propósito de conseguir que outro(s)indivíduo(s) adote(m) certa(s) linha(s) de conduta, teoria(s) ou crença(s).

- Percebem que a persuasão acontece de uma maneira pacífica (verbalmente) ou até mesmo de maneira quase coercitiva (com o uso de graves ameaças).

- Percebem que o ato de persuadir alguém nem sempre depende de uma mente "superior" em detrimento de outra "inferior";

  • Atentam para a importância de se desenvolver esta característica enquanto líder eficaz.

MATERIAL

a ser providenciado pelo consultor: nenhum (opcional 25 tapa olho)

segue junto ao kit: letras em EVA determinando mafia (4) e campones (21), manual de aplicação

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Jogos de Empresa Ltda - CNPJ: 02.498.322/0001-38 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail