“Encontre os Nichos” é um de seus exercícios mais importantes, uma vez que ajuda os participantes a não pensar só em suas habilidades práticas, de modo estreito (p. ex., aqueles que recebem treinamento para a confecção de calçados ou roupas não devem pensar apenas nestes itens como sendo os únicos produtos que podem gerar, mas sim devem enxergar a manipulação das matérias-primas couro ou tecido como sendo sua habilidade central), mas sim a abrir novos horizontes dentro e mesmo fora de sua área de competência.
A palavra “nicho” é com mais freqüência usada pela ciência ecológica (sendo o lugar ocupado por uma espécie em seu habitat) ou por arquitetos (um local abrigado em uma parede ou um pequeno anexo em um cômodo para guardar algo especial). Em economia, a palavra “nicho” descreve um lugar ainda não coberto por concorrentes, ou seja, um terreno novo, inexplorado, disponível para um empreendedor. Não significa necessariamente que produtos totalmente novos precisem ser desenvolvidos; um produto bem conhecido em áreas urbanas pode não ser conhecido em pequenas vilas, de modo que sua introdução em um mercado rural equivale a cobrir um “nicho”.
Ao final os participantes:
Usos:
Marketing
Identificação do produto
Desenvolvimento do produto
Brainstorming
Identificação do concorrente
ESTE EXERCÍCIO SERÁ ENVIADO POR EMAIL, PARA DOWNLOAD ASSIM QUE O PEDIDO FOR CONFIRMADO