Este exercicio trabalha características Empreendedoras Pessoais (CEPs), orientação do cliente, estratégias de marketing
O “Hotel em Perigo” é um exercício de aprendizagem estruturado recentemente e que lida com a “arte de receber clientes”. Ele foi desenvolvido por um grupo de participantes do curso, durante um “Treinamento de Facilitadores” (“Training of Trainers” – ToT) que aconteceu em Douala, República dos Camarões, em 1996. Na última semana do ToT, os participantes são convidados a desenvolver novos exercícios, que são então testados, com seus co-participantes agindo como grupoalvo. De tempos em tempos, esses exercícios desenvolvidos durante mostram tão convincentes que se tornam parte e parcela do repertório padrão do CEFE.
Em empresas de serviços, nos países em desenvolvimento, a recepção aos clientes é com freqüência um aspecto negligenciado. Uma recepção calorosa e charmosa nas lojas, agências de viagem e hotéis, é de tal maneira importante que pode levar o cliente a decidir, já aí, se ele / ela gostaria realmente de se valer dos serviços daquele provedor, ou simplesmente dirigir-se ao próximo estabelecimento onde serviços similares são oferecidos.
CEPs específicas (“características empreendedoras pessoais”), tais como “exigência de qualidade e eficiência”, “busca de informações” (sobre o desejo do cliente), “persuasão” e “compromisso com o contrato de trabalho”, entram em jogo durante este exercício, que oferece amplas oportunidades de ser praticado.
Ao final os participantes
− descobrem e praticam bons hábitos de receber clientes, em empresas de serviços,
MATERIAL: neste exercicio o material deverá ser providenciado pelo consultor: flip charter, tarjeta, xerox, dinheiro simulado.
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